Resenha: O jogador numero 1




Ficha do livro :
Titulo :Jogador numero 1
Titulo original : Ready Player One
Ano : 2011
Autor : Ernest Cline
Editora no país: Leya

Sinopse :
    Wade Watts é um garoto órfão de 18 anos que vive com sua tia em um trailer. Como a maioria das pessoas ,Wade escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectado ao OASIS - uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas.
     E, como a maioria da humanidade, Wade sonha em encontrar o grande prêmio que está escondido nesse mundo virtual. Em algum lugar desse playground gigante, o criador do OASIS escondeu uma série de enigmas que premiará com uma enorme fortuna - e um poder muito grande -aquele que conseguir desvenda-los.
   Durante anos, milhões de pessoas tentaram, sem sucesso, encontrar esse prêmio, sabendo apenas que os enigmas de Halliday se baseiam na cultura pop da época que ele adorava: o fim do século XX. E,durante anos nessa busca, milhões descobriram outra válvula de escape, estudando de modo obsessivo os símbolos de Halliday. Como muitas pessoas, Wade discute os detalhes da obra de john Hughes, joga Pac-Man e canta as músicas do Devo enquanto ganha terreno no OASIS.
  E então ele encontra o primeiro desafio.

Resenha:
 Resumindo esse livro em uma palavra: Referências.
Meu deus quantas referências, o Capitão America teria um ataque cardíaco se lesse esse livro. Sem sobra de dúvidas.
  Eu acabei pesquisando algumas coisas, como os jogos de cada Portal e filmes. Não que isso vá mudar alguma coisa. Jogos como Zork por exemplo foram adaptados então sua imaginação da conta do trabalho. Más há jogos que não sofreram nenhuma alteração no livro como Dungeon of Daggorath. Esses eu te aconselho a dar uma pesquisa antes ou depois. Só para não se perder no meio da leitura.
   O livro tem 462 páginas e eu demorei para reler, foi mais por falta de tempo do que por falta de interesse. Não lembro quanto tempo eu levei para ler da primeira vez, mas foi muito mais rápido. levando em conta que daquela vez eu estava no celular, objeto que facilita a sua leitura muito. Por exemplo com o celular eu podia ler enquanto tomava banho ou no intervalo da escola sem chamar a atenção de curiosos.
  Más agora voltando ao livro.
 Cara vale muito a pena, se você não encontrar em alguma livraria perto de casa , como foi o meu caso, você pode pegar com algum amigo, no meu caso meu amigo pegou emprestado com o irmão dele e me emprestou. Ou você pode procurar na internet, não recomendo isso porque agora meu celular esta completamente bugado.
 Se vocês quiserem ler o primeiro capítulo eu provavelmente vou postar aqui no blog e vou deixar o link aqui.
O livro vai ter uma adaptação prevista para 2017 sob a direção de Steven Spielberg. O elenco ainda não foi escalado. Eu vou acabar fazendo outra postagem só sobre o meu elenco ideal.
O livro foi feito para geeks mas se você não for você pode ler também. Ninguém vai apontar uma arma na sua cabeça e te proibir de ler esse livro. Mas eu tenho vontade de fazer isso com alguns amigos meus " você VAI ler esse livro porque eu tô mandando entendeu?".
O romance fica em segundo plano, você até se esquece que existe um.
A batalha final é sem duvidas a minha parte favorita (quando vocês lerem vocês vão entender ).
Bom acho que já falei tudo o que tinha para falar.
Até o próximo post.
Não se esqueçam de seguir o blog e as redes sociais para não perder nada.




Ray Sanches.

Comentários

  1. Ah, um ótimo livro, junto com o Armada, também do Ernest. E eu concordo contigo, a batalha final é a melhor parte. E eu gostei muito da adaptação desse livro para o cinema. Todos os trabalhos do Spielberg merecem atenção, porque são impecáveis. Adoro os filmes de animação e juro que é meu gênero preferido, mas Jogador n1 passou as minhas expectativas, em sério é uma história genial e os personagens são demais. Eu adorei os efeitos especiais do filme jogador n1 . Eu gosto de todos os filmes dirigidos pelo Steven Spielberg, sempre tão fantásticos e com um universo tão particular e bem estruturado. Recomendo a quem ainda não viu. É genial e cheio de bons filmes que são citados e referenciados ao longo da história.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas